Testei : Sigma Complete Kit without Brush Roll - Black

Enfim, depois de muito tempo adiando comprei meu kit da Sigma que vem pincéis de olhos e pele.O kit está na linha dos profissionais , apresenta 8 pincéis para olho e 4 para face , sendo um total de 12 pincéis.

Todas nós ja sabemos da qualidade indiscutível da Sigma, e esse kit não fica por menos. Para mim, investir em bons pincéis é um fator super importante para quem deseja uma maquiagem perfeita. Sim, pincel bom é importante para mim.

Enfim, vamos ver detalhadamente cada pincel desse kit?

Large Powder F30 - Muito denso, com o topo arredondado. Ideal para aplicar produtos em pó no rosto e no corpo. Cerdas naturais.


Para mim, é o melhor pincel de pó que eu tenho. Além de ser gradão,espalha rápido e super bem o produto , deixa o aspecto leve e natural.

Duo Fibre F50 - Especialmente projetado para gerar um acabamento leve quando usado para aplicar base líquida. Também pode ser usado para aplicar blush, iluminador e pigmentos soltos. Mistura de cerdas sintéticas e naturais.

Esse duo fibre ( fiber ) é melhor do que aqueles que vem da China que vendem em muitas lojinhas virtuais. Ele não solta muito pêlo e deixa a aplicação do produto super leve. Uso ele para aplicar base ou blush cremoso.

Large Angled Contour F40 - A forma angular faz com que este pincel seja ideal para aplicar blush ou tons de contorno. Cerdas naturais.

Esse formato chanfrado é o melhor pincel para aplicar blush, bem melhor do que aqueles redondinhos pois além de aplicar ele contorna a maçã do rosto.

Foundation F60 - Pode ser utilizado para aplicar líquido ou base. Também é recomendada a aplicação de hidratantes e esconder grandes áreas. Cerdas sintéticas.

Uso apenas para aplicar base e corretivo.

Eye Shading E55 - Macio e denso, com um acabamento arredondado. Pode ser usado para aplicar pressionado ou solto sombras e pigmentos. Ideal para construir intensa cor na pálpebra. Cerdas naturais.

Para mim ele é o pincel perfeito para aplicar os pigmentos pois ele evita muito fazer aquela sujeira que é mais fácil quando usamos os pigmentos. Adiciona a cor super bem na pálpebra.

Eyeliner E05 - Um ponta extra-fina,pincel de fibra sintética que oferece uma aplicação precisa e é mais fácil de aplicar pois a linha sai mais reta.
Uso para delinear o olho seja com lápis preto ou delineador gel/líquido.

Small Angle E65 - Essencial para a aplicação do delineador gel ou creme na linha dos cílios superiores e inferiores. Este pincel também é excelente para o preenchimento das sobrancelhas. Cerdas sintéticas.
Uso para delinear os olhos ou a sobrancelha.

Tapered Blending E40 - Topo arredondado e afilado. Especialmente produzido para aplicar e misturar  cores no côncavo. Cerdas naturais.

Uso para esfumar as sombras depois de aplicada.Acho ele um pouco grande para mim pois meu olho é pequeno.

Medium Angled Shading E70 - Ângulo superior, cônica plana. Ideal para aplicar iluminador , destacar embaixo da sobrancelha e no canto interno. Também pode ser usado para uma aplicação precisa de tons mais escuros na área de vinco. Cerdas naturais.

Uso para aplicar iluminador no canto interno e embaixo do olho. Também uso para marcar o côncavo.

Concealer F70 - O arredondado, forma cónica plana faz este pincel ideal para esconder a área dos olhos para baixo. Também é recomendado para uma aplicação precisa em pequenas áreas. Cerdas sintéticas.

Uso para a aplicação de corretivos em baixo dos olhos ou em pequenas áreas.


Large Shader E60 - Forma plana é ideal para aplicação das fórmulas em cremes, primers e sombra do olho. Ele também funciona muito bem com sombras soltas ou pigmentos. Pode ser usado para aplicar a cor em todo o tampa ou precisamente sobre a linha do côncavo. Cerdas naturais.

Uso para aplicar sombras e marcar o côncavo.

Pencil E30 - Aplicação precisa de cor sobre o côncavo, canto externo e superior e linha inferior dos cílios. Também ideal para borrar lápis de olho. Cerdas naturais.

Uso para marcar o côncavo, marcar o canto '' V '' externo e aplicar sombra nos cílios inferiores. É um dos meus preferidos.


Meninas, para mim foi um kit que valeu super a pena. Apesar do preço ser salgado ( $89,00 ) é um produto que se você tiver bastante cuidado ele chega a durar 10 anos.

Vocês gostaram desse kit? Comprariam??


Bisou Bisou

Um comentário: